Vendas

CRM assume a maior fatia do mercado global de software

A Consultoria Gartner uma das mais respeitadas do mundo, afirma que o CRM assume a maior fatia do mercado global de software
Oi pessoal, essa é rapidinha, se você ainda está pensando se usa ou não uma ferramenta de CRM ou conhece alguém que está, veja só o que o estudo da consultoria Gartner, uma das mais respeitadas do mundo disse sobre esse mercado e tire sua próprias conclusões.

CRM assume a maior fatia do mercado

Segundo a consultoria Gartner, as receitas bateram em US$ 39,5 bilhões em 2017, ou cerca de R$ 135 bilhões.

“No final de 2017, as receitas mundiais dos softwares de gestão de relacionamento com clientes superaram as de gestão de base de dados (DBMS), fazendo do CRM o maior de todos os mercados de software”, anota a consultoria. As receitas com gestão de base de dados ficaram em US$ 36,8 bilhões, ou R$ 125 bilhões.

“Em 2018, as receitas com CRM vão continuar a liderar todos os mercados de software e terão o mais rápido crescimento, com taxa de 16%”, prevê a consultoria.

Se você ainda não utiliza o CRM está é a oportunidade: Clique aqui

Fonte:Convergência Digital … 11/04/2018

Até mais!

Daniel Curvello

 

Sumário.

Recomendados para você

No mundo dos negócios, a inteligência de vendas desempenha um papel fundamental no sucesso de uma empresa. Ter acesso a dados e métricas relevantes pode ser transformador, iluminando o caminho em um mercado competitivo. Aprimorando a inteligência de vendas da sua empresa permitirá escalar processos, delegar tarefas e tomar decisões orientadas, levando a resultados mais […]

Mais uma novidade no Ramper Pipeline, agora temos a integração entre a Pluga e o Ramper Pipeline, para que você possa automatizar processos com dezenas de sistemas. Atualmente o mercado tem se voltado para o uso de sistemas especialistas, focados em resolver problemas específicos da empresa, o que normalmente faz com que cada departamento use […]

Quem está acostumado com as rotinas comerciais sabe bem a importância de ter uma meta de venda. Longe de ser algo pensado ao acaso, a elaboração inteligente desse número traz previsibilidade para as organizações, ajudando no alinhamento de expectativas, projeções e investimentos futuros. Para a equipe comercial, a meta de venda define os objetivos esperados, […]

Sejamos honestos: role playing não é a prática favorita dos vendedores. Existe uma certa resistência com relação a essa técnica, mesmo que ela fortaleça o time de vendas. Juntar todo o time para fazer o role playing é uma das formas para que todos contribuem e vejam o progresso na experiência do cliente, no aumento […]

O sonho de todo vendedor é que todos os prospects tenham um ciclo de vendas sem grandes percalços, e que o processo seja o mais eficiente possível. Entretanto, pelo cenário não depender exclusivamente do vendedor, se não houver processos bem consolidados para cada fase e a compreensão do timing, muito provavelmente o prospect será perdido […]

Resenha da palestra do André Baldini, da Superlógica, no Ramp Up Tour São Paulo 2018: “Como dobrar o ticket médio em menos de um ano” Responda para si mesmo: qual é a maior alavanca de crescimento da sua empresa? Se você acha que é vendas, quase acertou. Vamos nos debruçar sobre um artigo divulgado pela […]