Vendas

Integração entre a RD Station e a Linkseller

Mais uma novidade na Linkseller, agora temos uma integração com a RD Station para que você possa automatizar os seu fluxo de marketing.

Para facilitar o seu dia a dia, nós estamos focados em adicionar novos recursos/funcionalidades, que reduzam trabalhos manuais, para você dedicar mais tempo ao seu cliente.

E por isso criamos uma nova integração nativa entre a Linkseller e a RD Station.

A RD Station é uma das maiores plataformas Brasileiras, para gerenciar e automatizar suas ações de Marketing Digital.

Atenção: Essa integração não está disponível no plano Free.

Como funciona essa integração ?

Ao ativar a integração com a RD Station, será feito as seguintes automações:

  • Na RD Station quando:
Um Lead for Marcado como oportunidade, então na Linkseller:
Será cadastrado uma Pessoa (se ainda não existir), com os dados do lead da RD Station.
Será cadastrado uma Oportunidade (com os dados configurados).

 

  • Na Linkseller quando:
Uma Oportunidade for para a etapa Ganha, então na RD Station, no lead:
Será alterado o Estágio do funil para Cliente
Será Marcado uma venda, com a Receita da Oportunidade.
 

Nota: Para simplificar a vida dos usuários, essas automações são transparentes, ou seja não é preciso fazer nada de diferente nas telas envolvidas.

Ativando a integração entre a RD Station e a Linkseller

Veja abaixo os passos necessários para ativar a integração com a RD Station

1. Tenha uma conta cadastrada na RD Station.

2. Na Linkseller acesse o menu Gerenciar > Integrações, e então clique no botão “Ativar”:

Integração entre a RD Station e a Linkseller - Lista de Integrações

3. Na tela exibida, clique no botão Conectar, onde será aberto a tela de acesso/autorização da RD Station.

4. Preencha o seu e-mail e senha da RD Station e clique em Entrar (se não estiver logado), então será perguntado qual conta você deseja conectar, selecione a conta desejada e clique no botão Continuar.

5. Na próxima tela será exibido as permissões que você dando para a Linkseller, para completar a integração é preciso clicar no botão Conectar.

6. Com isso a Linkseller possui acesso a sua conta da RD Station. Agora é preciso configurar os dados da oportunidade, e vincular os dados, veja abaixo mais detalhes sobre isso.

Após isso, a integração com a RD Station está feita, e toda oportunidade que for para a etapa ganha, terá os seus dados enviados para a RD Station.

Configurar criação da oportunidade (na Linkseller)

A RD Station, possui o recurso chamado de “Webhooks”, que é usado para enviar automaticamente para outro sistema os dados do lead, quando for usado a opção “Marcar oportunidade“.

Após ter ativado a integração, em sua conta da RD Station será cadastrado um Webhook para a Linkseller ( visível em Minha Conta > Integrações > Webhooks ).

Com isso será enviado os dados do Lead para a Linkseller e será adicionado uma Oportunidade e Pessoa.

Mas para que esse processo funcione é preciso fazer mais dois passos:

1-) Vincular os campos entre os dois sistemas.

No caso a maioria dos campos já é vinculado automaticamente, mas há alguns campos que precisam ser definidos em qual campo da Linkseller, serão salvos.Integração entre a RD Station e a Linkseller - Lista de Integrações - Vincular dados

 

2-) Configurar a oportunidade.

Nesse bloco é preciso definir os dados que serão usados para criar a oportunidade.Integração entre a RD Station e a Linkseller - Lista de Integrações - Configurar oportunidade

No caso do responsável, será usado o e-mail do “Dono do Lead” da RD Station, e se esse e-mail for de um usuário da Linkseller, ele será o responsável, se não será usado o “responsável padrão”.

Após configurar esses dois passos, a integração está pronta, e será feito todos os processos citados em “Como funciona essa integração“.

Procurando por outras integrações?

Alem dessa integração com a RD Station, temos integração com o Zapier, e a Pluga que fornecem automações entre dois sistemas, alem da integração com a Conta Azul.

Ou então entre em contato conosco, para vermos como podemos lhe ajudar.

Sumário.

Recomendados para você

No mundo dos negócios, a inteligência de vendas desempenha um papel fundamental no sucesso de uma empresa. Ter acesso a dados e métricas relevantes pode ser transformador, iluminando o caminho em um mercado competitivo. Aprimorando a inteligência de vendas da sua empresa permitirá escalar processos, delegar tarefas e tomar decisões orientadas, levando a resultados mais […]

Mais uma novidade no Ramper Pipeline, agora temos a integração entre a Pluga e o Ramper Pipeline, para que você possa automatizar processos com dezenas de sistemas. Atualmente o mercado tem se voltado para o uso de sistemas especialistas, focados em resolver problemas específicos da empresa, o que normalmente faz com que cada departamento use […]

Quem está acostumado com as rotinas comerciais sabe bem a importância de ter uma meta de venda. Longe de ser algo pensado ao acaso, a elaboração inteligente desse número traz previsibilidade para as organizações, ajudando no alinhamento de expectativas, projeções e investimentos futuros. Para a equipe comercial, a meta de venda define os objetivos esperados, […]

Sejamos honestos: role playing não é a prática favorita dos vendedores. Existe uma certa resistência com relação a essa técnica, mesmo que ela fortaleça o time de vendas. Juntar todo o time para fazer o role playing é uma das formas para que todos contribuem e vejam o progresso na experiência do cliente, no aumento […]

O sonho de todo vendedor é que todos os prospects tenham um ciclo de vendas sem grandes percalços, e que o processo seja o mais eficiente possível. Entretanto, pelo cenário não depender exclusivamente do vendedor, se não houver processos bem consolidados para cada fase e a compreensão do timing, muito provavelmente o prospect será perdido […]

Resenha da palestra do André Baldini, da Superlógica, no Ramp Up Tour São Paulo 2018: “Como dobrar o ticket médio em menos de um ano” Responda para si mesmo: qual é a maior alavanca de crescimento da sua empresa? Se você acha que é vendas, quase acertou. Vamos nos debruçar sobre um artigo divulgado pela […]