Stack Completo

Integração entre o Zapier e a Linkseller

Saiba como fazer a integração entre o Zapier e a Linkseller, para poder fazer automações com outros sistemas, e simplificar os processos de sua empresa, principalmente em processos de vendas.

Recomendamos a leitura do artigo “Zapier: o que é e como funciona” antes de prosseguir, para conhecer melhor qual o objetivo do Zapier, e em que ele pode ajudar a sua empresa.

Posso usar o Zapier ?

Como explicado no artigo “Zapier: o que é e como funciona”, o Zapier precisa que os dois sistemas estejam integrados nele, para poder fazer uma automação.

Tendo isso em vista, antes de começar, é preciso saber se o sistema que você deseja ”conectar” com a Linkseller, está no Zapier, eles possuem mais de 1.400 sistemas na plataforma prontos para se conectar.

Um modo simples de verificar isso, é fazer um busca nos Apps (sistemas) que estão no Zapier, através da URL:

https://zapier.com/apps

Integração da Linkseller com outros sistema via Zapier - Tela do Zapier

Caso o sistema desejado não conste nessa lista, entre em contato com eles, para confirmar se realmente não tem (pois podem estar em aprovação).

Integração entre a Linkseller e o Zapier

Com a Linkseller foi adicionada recentemente ao Zapier, então para que possa fazer a integração do nosso sistema dentro do Zapier, é preciso aceitar um convite, então use os links abaixo acessar ou criar a sua conta, e já aceitar o convite:

Faça o login (caso já tenha uma conta) ou faça o seu cadastro no Zapier.

Obs: Ao se cadastrar você será incluído no plano premium por 14 dias. Ele tem todos os recursos disponíveis, mas após esse período, será migrado para o plano free (que tem um limite de 100 execuções “tasks” por mês) .

Após ter feito o acesso a sua conta no Zapier, será exibida a tela abaixo para aceitar o convite e poder usar a Linkseller:

Integração da Linkseller com outros sistema via Zapier - Ativar integração

Clique no botão “Accept Invite & Build a Zap”, para poder usar a Linkseller.

Integração entre sistemas

No Zapier a integração entre dois sistemas é chamada de “Zap”, e para iniciar esse processo, você deve clicar no botão “Make a Zap” no topo da tela:

Ao acessar essa tela, existem dois processos a serem feitos, primeiro a Trigger, que é de onde sairá o dado, e em segundo a Action, que é para onde será enviado o dado, com isso, é preciso escolher os dois sistemas desejados e escolher a Trigger, e a Action correta, para que o Zapier, envie os dados de um sistema para o outro.

Nota: dentro do Zapier, cada sistema cria as suas triggers e actions, conforme achar necessário, ou seja, pode ocorrer de certos recursos de um sistema, ainda não estarem no Zapier.

Exemplo de uso

Agora iremos explicar como é processo de automação dentro do Zapier.

Digamos por exemplo que queremos criar a seguinte automação:

“Ao adicionar uma Tarefa na Linkseller, ela seja enviada para a minha Agenda do Google (Google Calendar)”

Para fazermos isso no Zapier, seria usado uma Trigger de tarefas do sistema da Linkseller, e uma Action de novo evento na Agenda do Google.

Integração da Linkseller com outros sistema via Zapier - Criando um Zap

Então o processo necessário nesse caso, seria, primeiro em Triggers:

– Escolher a Linkseller em “Choose a Trigger App”

– Selecionar a Trigger “My Tasks Created (Minhas Tarefas Adicionadas)”

– Passar a Chave de acesso da API (que pode ser encontrado ao clicar no seu nome e no menu API)

– Escolher um dado de exemplo.

Após isso, viria a parte de configurar a Action:

– Escolher o Google Calendar em “Choose an Action App”

– Selecionar a Action “Create Detailed Event”

– Fazer o login no Google.

– Fazer a configuração dos dados entre os dois sistemas. o “Edit Template” (que é a parte mais complexa do processo)

– E para finalizar testar o processo.

Apesar de serem muitos passos, quase todos são simples, pois são apenas para escolher algo em uma lista.

O passo mais complexo é o “Edit Template” que no caso, é definido o relacionamento dos dados entre os dois sistemas, por exemplo seria definido no titulo do evento do calendário, quais dados terá (por exemplo o tipo de tarefa, e para quem ela é), então esse passo precisa de atenção para não vincular um dado incorreto.

Após testar o processo, o Zap deve ser salvo colocando um nome (pode ser qualquer nome) para então poder ativá-lo, que com isso será feito a automação dos dados a cada 15 minutos (se estiver no plano grátis), e assim os dados de um sistema serão enviados para o outro.

Conclusão e próximos passos

Agora que você deve ter entendido como é feito uma automação entre dois sistemas no Zapier, é preciso analisar quais sistemas a sua empresa deseja integrar, e qual seria a Trigger e Action, correta para usar, e quais dados devem ser vinculados entre elas.

E caso no Zapier não tenha um sistema que deseja integrar, veja nossas outras integrações, e nossa integração com a Pluga.

Caso queira fazer qualquer integração que envolva a Linkseller no Zapier, estaremos aqui para lhe auxiliar através do suporte.

Sumário.

Recomendados para você

Mais uma novidade no Ramper Pipeline, agora temos a integração entre a Pluga e o Ramper Pipeline, para que você possa automatizar processos com dezenas de sistemas. Atualmente o mercado tem se voltado para o uso de sistemas especialistas, focados em resolver problemas específicos da empresa, o que normalmente faz com que cada departamento use […]

Em tempos de excesso de informação, compromissos e um ritmo de vida cada vez mais frenético, prospectar virou um ato de fé – um esforço gigante à espera de um milagre. Existe a máxima que diz que “sorte” é o que acontece quando a oportunidade surge e você está preparado para ela. Mas como se […]

Falar em venda por telefone pode soar ultrapassado para muitos, ainda mais na era tecnologia e digital que vivemos. Por outro lado, sempre existe um público remanescente que ainda não se acostumou com tanta modernidade. Pensando nesse público, a venda por telefone é uma estratégia com penetração em praticamente todas as camadas da sociedade e […]

CRM é mais do que um software de gestão de clientes, estamos falando de um conjunto de estratégias que tem como objetivo melhorar a experiência que o cliente vive com determinada marca. Sem dúvida, estamos falando de uma das preocupações que devem tirar o sono de muitos empreendedores. Por isso, criamos este guia sobre o […]

Aqui na Ramper fazemos vendas consultivas. Isto é, o nosso foco não é vender, e sim, ajudar o lead a encontrar a melhor solução para o negócio dele – e se a melhor solução for a nossa, saímos no lucro! Os nossos vendedores recebem uma infinidade de dúvidas durante a call, não só sobre como […]

Mais uma novidade no Ramper Pipeline, agora temos a integração entre a Pluga e o Ramper Pipeline, para que você possa automatizar processos com dezenas de sistemas. Atualmente o mercado tem se voltado para o uso de sistemas especialistas, focados em resolver problemas específicos da empresa, o que normalmente faz com que cada departamento use […]