Marketing

MailChimp: conheça o poder para a automação de e-mails

O MailChimp é uma das ferramentas de automação de e-mails mais usadas no mundo e que te ajuda a manter aquela presença na vida dos clientes e prospects.

Hoje ter a tecnologia como aliada para ganhar tempo nas suas atividades diárias é fundamental. Afinal, quanto mais tempo se tem, mais se vende. Como fazer isso? Usando as ferramentas certas como os novos CRMs.

Mas, o que o MailChimp tem de bom?

Em linhas gerais, ele é uma ferramenta de disparo de e-mails marketing de forma automatizada. Você programa a sequência de e-mails que quer enviar e pronto, ela faz tudo pra você. O grande barato do MailChimp está em sua versatilidade, pois ele permite inclusive que você faça anúncios para redes sociais e para o Google dentro do mesmo ambiente. Entre suas vantagens estão:

  • Excelente custo-benefício: já que desde a conta gratuita até a versão completa você tem acesso a ferramentas que trazem resultados;
  • Navegabilidade simples e intuitiva: nada de ter 4567 botões e cliques até conseguir fazer o que precisa;
  • Controle de taxa de entrega: o que facilita a identificação de temas que chamam mais atenção do seu público;
  • Integração com diversas ferramentas: como o Linkseller, um sistema de CRM moderno que ajuda a organizar a área comercial. Com essa integração, por exemplo, é possível ter acesso a listas de leads para criar seu próprio funil de vendas e automatizar o envio de conteúdos essenciais;
  • Melhorias constantes: o MailChimp procura seguir as tendências do mercado e aprimorar os serviços oferecidos;
  • Permite a criação de testes A/B: assim, você consegue identificar as diferentes reações e respostas das pessoas aos seus conteúdos e ofertas;
  • Possibilidade de importação de contatos: isso quer dizer que você pode criar uma planilha com todos os e-mails dos seus clientes e inserir na ferramenta. Ela já organizará tudo pra você;
  • Criação de formulários: com grande variedade, como de cadastro, descadastro, agradecimento, pop-up, integrados ao site ou blog, entre outros;
  • Listas variadas e segmentação: você pode criar listas distintas para automação e envio de conteúdos. Ideal para quem tem mais de um ramo de atuação, por exemplo.

Até breve!
Daniel Curvello.

Sumário.

Recomendados para você

Devido a vários fatores internos e externos, muitas vezes enfrentamos dificuldades na prospecção de novos leads e de clientes para o funil de vendas da nossa empresa. As alternativas para reverter esse quadro são muitas, mas nem sempre o resultado é imediato. Mas você sabia que a produção de eventos também pode ajudar sua empresa […]

Cada vez mais empresas estão buscando softwares de automação de marketing com o objetivo de otimizar os processos dos seus departamentos de marketing e vendas. Se você está lendo esse artigo, provavelmente já faz uso de algum software de automação de marketing, mas caso seja alguém interessado em saber mais sobre automação de marketing e […]

É praticamente impossível falar sobre marketing digital sem citar as etapas do Inbound Marketing. Isso porque a estratégia de inbound e conteúdo é um dos pilares centrais de qualquer negócio sustentável na internet. As etapas do Inbound Marketing são: Em uma rápida pesquisa no Google, é possível encontrar outras divisões para as etapas do Inbound […]

Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para ajudar na criação de landing pages que convertem: As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes (em leads), dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. Ela é construída de acordo com […]

O e-mail marketing retorna $ 38 para cada $ 1 investido em sua estratégia. Imagina o que um ROI como este poderia fazer com as vendas de sua loja virtual? É por isso que este artigo ensina como usar e-mail marketing para e-commerce. Está preparado para descobrir como vender mais com e-mails? 5 dicas práticas […]

Já parou para pensar nas diversas formas de fazer sua empresa aparecer como resultado de pesquisas feitas na internet? Você já deve ter se perguntado: “como colocar minha empresa no Google”, certo? Com o SEO local, é possível ranquear um endereço no Google e ampliar o alcance da sua marca nos arredores do seu estabelecimento. […]