Vendas

Qual o melhor CRM para Imobiliárias?

Sem dúvidas os corretores de imóveis encaram muitos desafios e informações durante o dia. Por isso, um CRM para imobiliárias pode contribuir com a organização de dados.

Assim como, é capaz de otimizar o tempo do time e ajudar no gerenciamento de vendas e na coordenação dos corretores.

Inclusive, a transformação digital desse mercado tem sido uma tendência. Não só com o uso desses recursos.

Mas, também com a criação de conteúdo relevante para redes sociais e blogs e a utilização de ferramentas que melhorem a experiência de leads e clientes.

Afinal, com mais de  134 milhões de brasileiros conectados, segundo a Agência Brasil, o que não faltam são oportunidades.

Porém, quais são as funcionalidades e características que tornam um software desse mais indicado para o nicho imobiliário?

Na sequência, a Linkseller separou 7 itens que essa ferramenta deve ter nesse cenário. Leia até o final e faça a escolha certa!

CRM para imobiliárias_como escolher

O que um CRM para imobiliárias deve oferecer?

1) Sem limites de cadastros

Em primeiro lugar, como o nicho imobiliário envolve muitas pessoas, o ideal é contratar um sistema do tipo SaaS (Software as a Service).

Dessa forma, é importante para um CRM para imobiliárias não ter limite de cadastros de clientes e oportunidades.

Ou seja, você pagará apenas pela licença de uso, sem outros custos variáveis, como atualizações por exemplo.

Assim, além de ser mais em conta, você poderá acessar a ferramenta de qualquer aparelho com acesso à internet, pois os dados são salvos em nuvem.

Também contará com atualizações automáticas sem custo extra e suporte técnico.

2) Visão 360° dos corretores de  imóveis

Depois, é fundamental acompanhar de perto as atividades e oportunidades de cada corretor.

Por isso, é bom escolher um software que ofereça uma visão 360° das ações desses vendedores.

Assim, a gestão poderá acompanhar metas e métricas, além de informações como:

  • Status das oportunidades, como ganha, perdida ou em aberto, por exemplo;
  • Ticket Médio por corretor;
  • Relatórios completos de tarefas, inclusive com filtro por tipo;
  • Comparativos com períodos anteriores, entre outros.

3) CRM para imobiliárias deve contribuir para o gerenciamento do funil de vendas

Em terceiro lugar, como ocorre com toda empresa, é preciso verificar constantemente as etapas comerciais e garantir que tudo funcione.

Dessa forma, o CRM para imobiliárias deve garantir a criação de múltiplos funis. Assim como, a configuração de quantas etapas forem necessárias.

Com isso, tanto a gestão quanto os corretores de imóveis terão uma ferramenta visual e fácil de mexer para acompanhar as oportunidades.

Da mesma maneira, saberão o estágio correto de cada negociação e valores, por exemplo. Podendo entrar em ação na hora certa.

4) Permite personalização e automação

Bom, a capacidade de automatizar tarefas repetitivas é uma das características que contribuem para a produtividade. Além de ajudar no ganho de tempo para outras funções importantes.

Assim, é possível simplificar processos, como envio de e-mails pré-definidos, propostas e até conteúdos, por exemplo.

No mesmo nível de importância está a personalização. Ela poderá ser usada tanto na automatização quanto na configuração do funil de vendas, na criação de campos de preenchimento, entre outros.

5) Mobilidade, atualização em tempo real e campanhas web

Porém, entre os recursos mais importantes de um CRM para imobiliárias está a conectividade.

Assim, além dele ser acessível de qualquer dispositivo, garantindo a mobilidade, ele deve permitir atualizações em tempo real e a criação de campanhas web.

Entre elas, a elaboração de formulários para coleta de leads com campos personalizáveis e configuração fácil de URLs.

6) CRM para imobiliárias deve ter integrações

Além disso, as integrações também são fundamentais. Afinal, com elas a gestão e os corretores de imóveis poderão usar em um único lugar todos os softwares e ferramentas que utilizam na rotina de trabalho.

Na Linkseller, por exemplo, é possível acessar redes sociais, e-mails, apps como WhatsApp e até recursos como Zapier e Pluga.

7) Geração de relatórios completos e personalizáveis

Seja por oportunidade ou por corretor, o CRM para imobiliárias deve emitir relatórios completos e personalizados, de acordo com a informação que a gestão precisa.

Assim, pode-se acompanhar volume de vendas, quantidade de fechamentos de cada corretor, números de visitas, propostas enviadas e fechadas, entre outros.

Por fim, saiba que existem muitos recursos que são úteis, além dos acima. Como:

  • Envio de lembretes;
  • Histórico de vendas;
  • Acompanhamento do calendário de atividades;
  • Construção de painéis por hierarquia ou oportunidade e etc.

Quer ver como funciona um CRM para imobiliárias na prática? Então, teste gratuitamente a ferramenta da Linkseller por até sete dias úteis.

Por lá, você encontra todos os recursos que conheceu acima e muito mais. Conheça e boas vendas!

Sumário.

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