Vendas

Os 8 melhores livros de vendas que você precisa ler

Um time de vendas de alta performance precisa aprender na teoria e na prática.

Por isso, hoje a Linkseller compartilha aqui os 8 melhores livros de vendas para quem é vendedor ou gestor.

Assim, todos estarão por dentro das tendências, estratégias e recomendações para conquistar os melhores resultados. Boa leitura!

8 livros de vendas que você precisa ler para ter alta performance

Sem dúvida os desafios da equipe comercial são inúmeros. Afinal, o que não faltam são detalhes, informações e mudanças constantes nesse setor.

Entretanto, com o cuidado de se manter atualizado, seja através dos livros de vendas ou por treinamentos, essa jornada se torna mais fácil. E, claro, lucrativa!

Então, confira as publicações que precisam estar na sua estante (física ou virtual), disponíveis em português.

1) A bíblia das vendas de Jeffrey Gitomer

Em primeiro lugar, vem um best-seller do renomado consultor americano Jeffrey Gitomer.

Na obra, ele reúne os mandamentos do sucesso nas vendas, com técnicas práticas através de uma linguagem simples e acessível.

Assim, tudo tem como base a educação, o treinamento e o conhecimento necessário para atingir metas.

2) Como fazer amigos e influenciar pessoas de Dale Carnegie

livros de vendas_livro2

Depois, outro dos livros de vendas mais conhecidos mundialmente foi criado por Dale Carnegie, um especialista em treinamento de vendas.

Com mais de 70 anos da sua primeira publicação, esse clássico continua sendo atual, apresentando estratégias e métodos para alcançar objetivos pessoais e profissionais.

Inclusive, com base na construção de relacionamentos e na empatia, cuidados essenciais para um bom vendedor.

3) Receita previsível de Aaron Ross & Marylou Tyler

Em terceiro lugar, a discussão fica em torno das receitas e como as organizações precisam entender o que as gera para alcançarem o previsível.

Além disso, a publicação fala sobre as diversas maneiras de gerar receita, qualificar e conquistar leads e a importância da especialização do time comercial.  Especialmente para a prospecção.

4) As armas da persuasão de Robert Cialdini

Embora existam controvérsias sobre o uso de gatilhos mentais no processo comercial, para Robert Cialdini existem seis deles que precisam fazer parte do pitch:

  • Aprovação social;
  • Autoridade;
  • Escassez;
  • Compromisso e coerência;
  • Reciprocidade;
  • Afeição.

Então, esse é mais um dos livros de vendas importantes para quem quer fazer negociações mais assertivas. Assim como, construir uma fala mais poderosa.

5) Alcançando a excelência em vendas: SPIN selling de Neil Hackman

Em quinto lugar, esse best-seller tem o princípio de SPIN selling como base:

  • Situação;
  • Problema;
  • Implicação;
  • Necessidade.

Assim, em cada uma dessas fases, o autor Neil Hackman propõe as perguntas certas para que os vendedores chamem atenção do prospect.

Dessa forma, elas podem iniciar a negociação com a identificação da necessidade e apresentação da solução, por exemplo.

6) Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes de Stephen Covey

Porém, se você procura um dos livros de vendas que te ajude a ter sucesso, pode apostar neste de Stephen Covey.

Então, ele reforça hábitos que toda pessoa que quer alcançar seus objetivos deve ter. Seja na área comercial, gestão ou qualquer outro setor. O foco é na produtividade.

7) A máquina definitiva de vendas de Chet Holmes

Da mesma maneira, esta obra visa o uso inteligente das técnicas de vendas e não a sua utilização em massa, sem estratégia ou propósito.

Além disso, o autor foca na inteligência e não no esforço para alcançar resultados. Assim, para ele, o que transforma a máquina de vendas é a repetição e a melhoria contínua.

8) A venda desafiadora de Matthew Dixon e Brent Adamson

Por fim, vem um livro que fala sobre qualidades indispensáveis para o vendedor de sucesso na atualidade.

Assim como, a importância de focar no incentivo ao cliente, para que ele saia da zona de conforto e conquiste benefícios reais.

Outro ponto da obra é que ela aborda a essência de conhecer a fundo quem é o prospect.

Livros de vendas em inglês que podem completar sua biblioteca

Então, além dos livros de vendas acima, se você gosta de leituras em inglês, também pode investir nos seguintes títulos:

  • The Sandler Rules de David Sandler;
  • The Psychology of Selling: Increase Your Sales Faster and Easier Than You Ever Thought Possible de Brian Tracy;
  • The sales survival handbook de Ken Kupchik;
  • The Best Damn Sales Book Ever: 16 Rock-Solid Rules for Achieving Sales Success de Warren Greshes;
  • Hacking Sales de Max Altschuler;
  • Cracking the Sales Management Code de Jason Jordan & Michelle Yazzana;
  • Smart calling: eliminate fear, failure and rejection from cold calling de Art Sobczak.

Agora, coloque seu conhecimento em dia e pratique o que aprender. Seus resultados também dependem da sua dedicação e busca por melhorias constantes.

Até a próxima!

Sumário.

Recomendados para você

No mundo dos negócios, a inteligência de vendas desempenha um papel fundamental no sucesso de uma empresa. Ter acesso a dados e métricas relevantes pode ser transformador, iluminando o caminho em um mercado competitivo. Aprimorando a inteligência de vendas da sua empresa permitirá escalar processos, delegar tarefas e tomar decisões orientadas, levando a resultados mais […]

Mais uma novidade no Ramper Pipeline, agora temos a integração entre a Pluga e o Ramper Pipeline, para que você possa automatizar processos com dezenas de sistemas. Atualmente o mercado tem se voltado para o uso de sistemas especialistas, focados em resolver problemas específicos da empresa, o que normalmente faz com que cada departamento use […]

Quem está acostumado com as rotinas comerciais sabe bem a importância de ter uma meta de venda. Longe de ser algo pensado ao acaso, a elaboração inteligente desse número traz previsibilidade para as organizações, ajudando no alinhamento de expectativas, projeções e investimentos futuros. Para a equipe comercial, a meta de venda define os objetivos esperados, […]

Sejamos honestos: role playing não é a prática favorita dos vendedores. Existe uma certa resistência com relação a essa técnica, mesmo que ela fortaleça o time de vendas. Juntar todo o time para fazer o role playing é uma das formas para que todos contribuem e vejam o progresso na experiência do cliente, no aumento […]

O sonho de todo vendedor é que todos os prospects tenham um ciclo de vendas sem grandes percalços, e que o processo seja o mais eficiente possível. Entretanto, pelo cenário não depender exclusivamente do vendedor, se não houver processos bem consolidados para cada fase e a compreensão do timing, muito provavelmente o prospect será perdido […]

Resenha da palestra do André Baldini, da Superlógica, no Ramp Up Tour São Paulo 2018: “Como dobrar o ticket médio em menos de um ano” Responda para si mesmo: qual é a maior alavanca de crescimento da sua empresa? Se você acha que é vendas, quase acertou. Vamos nos debruçar sobre um artigo divulgado pela […]