Negócios e Gestão

Controle Vs colaboração

Veja nesse artigo qual o impacto que controle vs colaboração tem nos resultados da sua empresa.

Você já deve ter percebido que esse negócio de querer controlar tudo, mandar em tudo e ter milhões de processos na área de vendas, na verdade, não está com nada. Menos ainda traz resultados.

Esse modelo antigo e tradicional de vendas está falido.

Ele não cabe mais no mundo atual e nas necessidades e mudanças de comportamento dos consumidores e das pessoas de uma forma geral.

Controle Vs colaboração

Sabe esse negócio de o vendedor ir de porta em porta, marcar reuniões intermináveis, ficar peregrinando pela rua sem saber ao certo aonde ir e a empresa investir dinheiro em tudo isso para ter “algum” retorno? Bem, isso já era também! A saída então? Mudar!

Hoje já está claro que a colaboração entre os membros da equipe de vendas e o acesso fácil e rápido à informação através das novas tecnologias, como os sistemas de CRM modernos, é o que de fato traz resultados. Nada de processos burocráticos, engessados, uma liderança inacessível, reuniões improdutivas, relatórios sem fim, horas e horas de caminhada, perda de tempo, passo a passos intermináveis…não, não…coisa do passado tudo isso.

Hoje praticidade, rapidez, ganho de tempo, otimização de custos e resultados meteóricos te esperam. Como? Com a tecnologia como aliada, a aplicação e uso das ferramentas certas e uma mudança de atitude. A venda remota ou especializada é hoje uma realidade e traz como vantagem todos esses aspectos.

Em que a colaboração pode ajudar

O vendedor pode realizar reuniões muito mais assertivas e trazer resultados quando tem em mãos:

  • Um sistema de CRM moderno, prático, fácil de usar e acessível de onde ele estiver. É nele que estarão todas as informações sobre os clientes, as vendas, as metas e tudo que poderá orientá-lo a alcançar o “coração” do cliente em menos tempo e de forma mais eficaz;
  • Ter meios de se comunicar com o cliente, como telefone, WhatsApp, e-mails personalizados, entre outros;
  • Ter à sua disposição materiais de divulgação adequados a cada etapa do funil de vendas. Dessa forma, é possível “alimentar” os clientes com informações atrativas e marcar presença;
  • Ter uma chefia de igual para igual e que adote a colaboração como meta da sua equipe;
  • Ter o direcionamento e o acompanhamento certos e em tempo real. O que é possível mais uma vez pelos sistemas modernos de CRM.

Agora que você já entendeu qual a diferença entre Controle Vs colaboração, está pronto para mudar? Então, clique aqui e saiba mais sobre esse novo modelo de vendas!

 

Até breve!
Daniel Curvello.

Sumário.

Recomendados para você

Inteligência Artificial (IA) tem se tornado cada vez mais essencial para os negócios, e as agências de marketing não estão imunes a essa tendência. Por isso, vamos explorar como as agências podem aplicar IA em campanhas para melhorar a eficiência e os resultados. Neste artigo, vamos compartilhar dicas valiosas da Ramper e da Copybase, duas […]

Apesar da metodologia outbound ser antiga (e feita muitas vezes da maneira errada), o cenário atual do mercado exige inovação e formas diferentes para a geração de leads – uma das principais dores de qualquer negócio. As agências de publicidade estão se rendendo cada vez mais ao modelo híbrido: a aliança entre inbound e outbound […]

Resenha da palestra “Como engajar time de vendas com gamificação” no Ramp Up Tour São Paulo 2018 do Alex Mariano, da Zoho. A implantação de um CRM na área de vendas pode gerar duas situações: o uso religioso ou a falta de engajamento do time quanto a plataforma, tornando todo o processo mais difícil. Essa […]

Artigo escrito por Carlos Moura | Diretor da Superlógica Se você trabalha com assinaturas e pagamentos recorrentes, sabe bem o enorme desafio que é gerir sua empresa e lidar com as particularidades típicas da economia de recorrência. São inúmeras tarefas trabalhosas e operacionais que acabam comprometendo um bom tempo seu e de sua equipe para […]

“A realização resulta de empenhar todo o seu ser. Você trata o trabalho como se fosse algo completamente separado de sua vida pessoal? Ou sua vida pessoal está interferindo no trabalho? Combine-os para se beneficiar ao máximo dos dois. O trabalho pode melhorar a vida pessoal e a vida pessoal pode melhorar o trabalho.” Atualmente […]

Uma das maiores dificuldades de uma empresa está na captação. Por isso, é imprescindível ficar de olho no Custo de Aquisição de Clientes (CAC), uma métrica que mostra o quando se está investindo no esforço de fechar negócio. Então, para te ajudar a entender melhor esses números e como melhorar a performance, na sequência você […]