Vendas

Qual o Melhor CRM 2021 Para Vendas?

Ter uma gestão 360° das áreas estratégicas da empresa é fundamental. Por isso, o melhor CRM 2021 está aí para te ajudar.

Especialmente, se ele tiver foco no cliente e no time comercial. Afinal, os resultados de uma organização surgem do casamento perfeito entre marketing, atendimento e vendas.

Prova da importância dessa ferramenta está na divulgação de algumas pesquisas:

  • De acordo com a Forester, 50% das equipes que usam um CRM em nuvem melhoraram seu desempenho;
  • Já segundo a Nucleus Research, 65% das empresas que utilizam sistemas móveis de crm alcançaram suas metas de vendas;
  • Ainda conforme relatório da Nucleus Research, ter acesso aos dados dos clientes, reduz o ciclo de vendas entre 8 e 12%;
  • Usar um dos melhores CRM 2021 pode ajudar a elevar as vendas em até 29%, a produtividade em até 34% e a previsão de vendas em 42%, de acordo com a Salesforce.

Ou seja, ter o melhor CRM 2021 te ajuda a aumentar a produtividade e eficiência.

Além disso, permite ter vendedores mais preparados e assertivos em seu pitch de vendas.

Então, neste artigo, você poderá conferir o que é crm e quais os benefícios do crm de vendas. Boa leitura!

O Que É crm?

Para começar, a sigla CRM vem do inglês Customer Relationship Management. Assim, esse é um sistema com foco no relacionamento com o cliente e na gestão.

Geralmente, ele é criado pensado nas áreas de vendas e marketing, para gerar resultados.

Então, com o objetivo de organizar e registrar todo o fluxo comercial e contatos, por exemplo, ele facilita a rotina dos colaboradores e melhora o atendimento e estratégias como um todo.

Afinal, dentro do melhor CRM 2021 você encontra todo o histórico de um cliente em potencial e dos “da casa”.

Dessa forma, o crm de vendas consegue acompanhar novas tecnologias e a mudança do comportamento do consumidor.

Já que ele é personalizável para a realidade da empresa e também evolui com o tempo, com atualizações.

A sua meta principal é promover uma experiência do cliente mais assertiva e melhor para todos, principalmente o lead.

Para isso, inclusive, essa ferramenta oferece acesso remoto. Com isso, todos que têm login podem atualizá-lo e verificar dados de onde estiverem.

Entre as informações que o crm pode armazenar estão:

  • Nome, telefone, endereço, profissão e estado civil;
  • Pontos de contato com a empresa;
  • Indicações;
  • Visitas a sites;
  • Ligações telefônicas;
  • E-mail abertos e trocados;
  • Frequência de compra;
  • Ticket Médio;
  • Histórico de compras e muito mais.

crm de vendas

Quais os Benefícios de Um crm de vendas?

A principal vantagem do crm de vendas é a visão 360° e integrada das ações das áreas importantes da empresa. Porém, além disso, o melhor CRM 2021 também permite:

  • Acessar relatórios personalizados de resultados;
  • Ter todo o histórico de cada clientes em poucos cliques;
  • Gerenciar o funil de vendas e suas etapas;
  • Definir metas para cada vendedor;
  • Criar mensagens pré-programadas para disparo automático, de acordo com a fase de relacionamento;
  • Personalizar métricas e dados para a realidade da sua empresa;
  • Acessar atalhos para iniciar conversas por e-mail ou até WhatsApp;
  • Integrar o crm com outras plataformas de gestão;
  • Simplificar processos;
  • Perceber insights e oportunidades;
  • Desenvolver ações de captura de leads, com formulário e URL personalizados, por exemplo;
  • Acompanhar em tempo real os resultados do time de vendas e tomar decisões;
  • Promover a melhoria contínua do ciclo de vendas;
  • Passar informações concretas para vendas e marketing criarem estratégias eficientes;
  • Integrar áreas e colaboradores;
  • Personalizar mensagens e atendimento;
  • Elevar a capacidade de captação de novos clientes;
  • Aumentar a produtividade, pois o time comercial não precisa perder tempo com tarefas corriqueiras com a automatização e muito mais.

Qual o Melhor CRM 2021?

Por fim, além dos benefícios que você conheceu acima, o melhor CRM 2021 te oferece inúmeras vantagens estratégicas, podendo destacar:

  • Organização e controle de informações e do processo comercial;
  • Todos os dados em um só lugar;
  • Venda mais assertiva, maior produtividade e resultados mais rápidos;
  • Maior fidelização de clientes;
  • Foco nas necessidades e “dores” dos consumidores;
  • Identificação de oportunidades perdidas e até de esforços em vão, permitindo readequar o curso.

Sem dúvidas a estratégia da empresa só tem a ganhar quando investe em uma ferramenta completa como essa.

Afinal, dados fazem a diferença na tomada de decisão e na construção de ações e campanhas efetivas. Sendo essas métricas e informações o que fornece o crm de vendas.

Portanto, fica o convite para conhecer o melhor CRM 2021, o Linkseller. Ele foi feito por vendedores para times comerciais ganharem tempo com a prospecção e fecharem mais negócios.

Além disso, é fácil de usar, intuitivo, versátil, com funil de vendas personalizável e dashboard inteligente.

Faça um teste grátis de sete dias, com acesso a todas as funcionalidades e sinta a diferença nos seus resultados e gestão. Até a próxima!

Sumário.

Recomendados para você

No mundo dos negócios, a inteligência de vendas desempenha um papel fundamental no sucesso de uma empresa. Ter acesso a dados e métricas relevantes pode ser transformador, iluminando o caminho em um mercado competitivo. Aprimorando a inteligência de vendas da sua empresa permitirá escalar processos, delegar tarefas e tomar decisões orientadas, levando a resultados mais […]

Mais uma novidade no Ramper Pipeline, agora temos a integração entre a Pluga e o Ramper Pipeline, para que você possa automatizar processos com dezenas de sistemas. Atualmente o mercado tem se voltado para o uso de sistemas especialistas, focados em resolver problemas específicos da empresa, o que normalmente faz com que cada departamento use […]

Quem está acostumado com as rotinas comerciais sabe bem a importância de ter uma meta de venda. Longe de ser algo pensado ao acaso, a elaboração inteligente desse número traz previsibilidade para as organizações, ajudando no alinhamento de expectativas, projeções e investimentos futuros. Para a equipe comercial, a meta de venda define os objetivos esperados, […]

Sejamos honestos: role playing não é a prática favorita dos vendedores. Existe uma certa resistência com relação a essa técnica, mesmo que ela fortaleça o time de vendas. Juntar todo o time para fazer o role playing é uma das formas para que todos contribuem e vejam o progresso na experiência do cliente, no aumento […]

O sonho de todo vendedor é que todos os prospects tenham um ciclo de vendas sem grandes percalços, e que o processo seja o mais eficiente possível. Entretanto, pelo cenário não depender exclusivamente do vendedor, se não houver processos bem consolidados para cada fase e a compreensão do timing, muito provavelmente o prospect será perdido […]

Resenha da palestra do André Baldini, da Superlógica, no Ramp Up Tour São Paulo 2018: “Como dobrar o ticket médio em menos de um ano” Responda para si mesmo: qual é a maior alavanca de crescimento da sua empresa? Se você acha que é vendas, quase acertou. Vamos nos debruçar sobre um artigo divulgado pela […]