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Tendências do Marketing Digital: 6 que não podem faltar na sua estratégia

Você deve saber que essa é uma estratégia que não pode faltar no planejamento da sua empresa. Porém, tem noção de quais são as tendências do Marketing Digital que deve seguir?

Afinal, com as mudanças constantes do mercado e do comportamento do consumidor, é preciso se reinventar.

Além disso, deve-se revisar regularmente o processo de captação de leads, o controle do funil de vendas e outras ações que influenciam diretamente nos resultados.

Então, na sequência, confira 6 tendências do Marketing Digital que não podem faltar na sua estratégia.

1) Humanização: a principal das tendências do Marketing Digital

Em primeiro lugar, seja por e-mail, na comunicação por redes sociais ou em canais como o WhatsApp, utilizar a humanização é uma obrigação.

Afinal, não basta apenas usar o nome da pessoa na mensagem. É preciso escrevê-la com o pensamento focado em um personagem real, com dores reais e necessidades também factíveis.

Assim, sua história fará mais sentido para o público, tocará mais profundamente o coração das pessoas e terá a capacidade de conectá-las à sua marca.

2) Era da Voz

Tendências do Marketing Digital_estratégias

Depois, esse é um conceito que tem crescido entre as tendências do Marketing Digital. Pois, as pesquisas por voz têm dominado o mercado de conteúdo online.

Para você ter uma ideia, segundo a Comscore, 50% de todas as pesquisas serão feitas por voz até 2020 e esse número tende a subir. Dessa forma, é preciso criar comunicações que se adaptem a essa nova realidade e respondam da maneira correta a esses comandos.

Um bom conteúdo só será encontrado se adaptar suas estratégias e estrutura para esse futuro (não tão distante).

3) Anúncios personalizados: mais uma das tendências do Marketing Digital essenciais para as vendas

Tão importante quanto a personalização da mensagem, está o uso de anúncios e ofertas personalizados, criados de acordo com o estágio do funil de vendas onde o lead se encontra.

Essa é uma técnica que, além de otimizar o investimento, ainda contribui para a qualificação do contato e para a construção de um relacionamento mais forte com os possíveis consumidores.

Dessa forma, deve-se pensar no seguinte esquema:

  • Topo de funil: direcione a publicidade para públicos semelhantes, usando dados demográficos, interesses em comum e comportamentos similares entre pessoas que pertencem ao seu público-alvo ou persona;
  • Meio de funil: foque apenas naqueles que já são seus seguidores, fãs ou que te visitam regularmente. Os compradores devem ficar de fora;
  • Fundo de funil: foco total em quem quase comprou, mas não concluiu a negociação.

Ou seja, como você pode perceber, quem já comprou entra em um processo separado de comunicação. Ficando esse trabalho restrito a quem de fato ainda não se tornou cliente.

4) Aplicativos de mensagens privadas

Em quarto lugar, quanto mais você investir nas tendências do Marketing Digital aplicadas aos apps de mensagens, melhor.

Afinal, WhatsApp, Telegram, Messenger e outras plataformas fazem parte da rotina de comunicação dos leads. Ou seja, você também precisa estar presente por lá.

Além de facilitar a troca de informações entre vendedores e leads e de atuar como canal de pós-venda, por exemplo, ter diversos canais nessas ferramentas aumenta sua capacidade de atendimento. Consequentemente, de capturar contatos qualificados e estreitar o relacionamento.

O uso dos chatbots ou HelloBars também é uma excelente opção para o seu site ou para automatizar respostas.

5) Podcasts e áudio descrição: tendências do Marketing Digital em ascensão

Embora você já tenha visto que as pesquisas por voz estão em alta, também é preciso falar separadamente dos podcasts e das descrições por áudio.

Hoje, todo mundo anda com um fone no ouvido e consome conteúdos, notícias e informações através do áudio. Por isso, procure disponibilizar os seus blog-posts, por exemplo, também na versão com voz.

Além disso, ter podcasts sobre assuntos ligados ao seu produto ou serviço também contribui para conquistar esse público que é mais ouvinte do que leitor.

Não esqueça: da mesma maneira que os conteúdos escritos precisam ser atualizados regularmente, o mesmo serve para estes. Regularidade na postagem também é fundamental.

6) Recursos visuais

Por fim, é parte da característica humana se prender a fotos, vídeos e imagens que gerem curiosidade e interesse. Dessa forma, isso se reflete nas tendências do Marketing Digital.

Então, utilizar recursos visuais nos buscadores, redes sociais e no seu site faz diferença na hora de atrair uma audiência.

Esse cuidado também atua diretamente na experiência do usuário com a sua marca. Pois, já está mais que provado que 90% das informações capturadas e compreendidas pelo cérebro humano são oriundas do estímulo visual.

Agora, é colocar em prática aquilo que ainda não está na sua estratégia e aproveitar para testar grátis por até sete dias o sistema de CRM da Linkseller.

Afinal, com os resultados que irá obter, sua performance precisará desse auxílio para gerenciar leads, equipe de vendas e time de marketing. Boas vendas!

Sumário.

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