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YouTube Live: o que é, como planejar e 3 benefícios

Você deve ter percebido que as lives vieram para ficar. Porém, talvez ainda não saiba como fazer e planejar suas transmissões pelo YouTube Live.

Então, seja para divulgar seu negócio, promover uma campanha, tornar um projeto conhecido e até para se aproximar dos seguidores, na sequência você confere:

  • O que é o YouTube Live;
  • Como planejar sua transmissão;
  • 3 benefícios da ferramenta para o seu negócio, marketing e vendas.

Agora, é acompanhar as próximas linhas e aplicar essa estratégia no seu planejamento de Marketing Digital. Afinal, aumentar a sua performance é uma das consequências positivas da ferramenta. Boa leitura!

O que é o YouTube Live

Acima de tudo, saiba que essa é mais uma das plataformas da gigante Google. Por isso, o YouTube Live é capaz de alcançar não só a audiência inscrita no canal, mas também outros usuários com interesse em negócios como o seu.

Portanto, em linhas gerais, esse é um recurso que permite as transmissões em tempo real, ou seja, ao vivo. Dessa forma, a empresa cria um momento de divulgação de um conteúdo único, que ainda permite interação com quem estiver assistindo.

Então, entre suas vantagens estão:

  • Baixo custo;
  • Fácil realização;
  • Após a transmissão, o conteúdo fica disponível no canal para visualização ilimitada;
  • É compatível com qualquer smartphone, tablet, notebook ou computador e muito mais.

Como planejar sua transmissão pelo YouTube Live

Agora, que tal descobrir como organizar a sua transmissão pelo YouTube Live?

Afinal, investir em vídeos deve estar nos seus planos, já que, segundo a Cisco, cerca de 80% do tráfego da internet será através deles em 2020. Então, veja o que fazer antes, durante e depois.

Antes

Em primeiro lugar, é preciso saber usar a ferramenta e conferir suas regras no site do recurso. Em paralelo, defina uma rotina de lives.

Por exemplo, você pode escolher um único dia na semana, com um horário fixo ou fazer uma série especial com transmissões diárias, sempre na mesma hora.

Tão fundamental quanto os pontos acima está a escolha dos temas. Faça-a de acordo com os feedbacks dos seus seguidores e com base nas principais dúvidas deles.

Durante

Enfim, dia e horário definido, chega a hora de fazer a transmissão. Então, durante sua YouTube Live dê atenção às pessoas. Cumprimente-as, fale o nome de algumas, ao final, responda às questões enviadas pelos comentários e interaja com a audiência.

Também é importante que você sempre se apresente, pois a sua divulgação do evento online pode atingir leads que não te conhecem. Então, na abertura, fale um pouco sobre você, seu projeto ou produto e sobre o assunto do vídeo.

Depois da transmissão pelo YouTube Live

Por fim, quando a live acaba é a hora de verificar qualquer mensagem que tenha recebido e não tenha conseguido responder ao vivo.

Então, veja os comentários feitos durante a transmissão, acompanhe os feedbacks, anote pontos de melhoria e se coloque à disposição da audiência.

Também é importante que você divulgue para os leads de outros meios que o vídeo da ação está disponível no canal para quem não conseguiu assistir.

3 benefícios do YouTube Live para o seu negócio, marketing e vendas

YouTube Live_benefícios

Entretanto, tão importante quanto os pontos acima, é essencial que você entenda alguns dos benefícios do YouTube Live para o seu negócio, marketing e vendas. Assim, abaixo, você confere os principais. Porém, existem inúmeros!

1) Aumento do engajamento

Quanto mais engajado o público, maior o nível de confiança e a qualificação dos leads.

Assim, se tem um relacionamento mais próximo, confiável e se aumentam as chances de fechamento. Afinal, só é engajado quem realmente curte o que você exibe.

2) Fortalece a marca

Segundo uma pesquisa da Optinmonster, uma boa estratégia de vídeo marketing, que inclui as transmissões pelo YouTube Live, pode aumentar em até 54% o alcance da sua marca.

Ou seja, mais pessoas irão te conhecer e, com o tempo, confiar em você e no seu produto ou serviço. Em médio e longo prazos, isso aumenta as oportunidades de vendas.

3) Monetização pelo YouTube

Por fim, além dos benefícios diretos para a sua marca e na conquista de leads qualificados, ainda é possível faturar dinheiro com seu canal.

Afinal, você pode inserir anúncios nas lives e com mais views e inscritos, automaticamente você aumenta suas chances de monetizar seu trabalho na plataforma.

Então, como você viu, os benefícios do YouTube Live para o seu negócio são muitos. Entretanto, todos levam a melhorias nas estratégias de marketing, da imagem da empresa e, consequentemente, elevam as chances de fechar negócio.

Por isso, para gerenciar seu novo funil de vendas e aumentar sua performance, fica a sugestão de utilizar um sistema de CRM, como o da Linkseller, para facilitar sua rotina e automatizar tarefas.

Assim, teste grátis esse recurso por até sete dias, eleve seu potencial utilizando as transmissões ao vivo e veja os resultados em cifrões.

Sumário.

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