Hoje ter a tecnologia como aliada para ganhar tempo nas suas atividades diárias é fundamental. Afinal, quanto mais tempo se tem, mais se vende. Como fazer isso? Usando as ferramentas certas como os novos CRMs e o MailChimp. Essa é uma das ferramentas de automação de e-mails mais usadas no mundo e que te ajuda a manter aquela presença na vida dos clientes e prospects.

 

Mas, o que o MailChimp tem de bom?

 

Em linhas gerais, ele é uma ferramenta de disparo de e-mails marketing de forma automatizada. Você programa a sequência de e-mails que quer enviar e pronto, ela faz tudo pra você. O grande barato do MailChimp está em sua versatilidade, pois ele permite inclusive que você faça anúncios para redes sociais e para o Google dentro do mesmo ambiente. Entre suas vantagens estão:

  • Excelente custo-benefício: já que desde a conta gratuita até a versão completa você tem acesso a ferramentas que trazem resultados;

 

  • Navegabilidade simples e intuitiva: nada de ter 83574653 botões e cliques até conseguir fazer o que precisa;

 

  • Controle de taxa de entrega: o que facilita a identificação de temas que chamam mais atenção do seu público;

 

  • Integração com diversas ferramentas: como o Linkseller, um sistema de CRM moderno que ajuda a organizar a área comercial. Com essa integração, por exemplo, é possível ter acesso a listas de leads para criar seu próprio funil de vendas e automatizar o envio de conteúdos essenciais;

 

  • Melhorias constantes: o MailChimp procura seguir as tendências do mercado e aprimorar os serviços oferecidos;

 

  • Permite a criação de testes A/B: assim, você consegue identificar as diferentes reações e respostas das pessoas aos seus conteúdos e ofertas;

 

  • Possibilidade de importação de contatos: isso quer dizer que você pode criar uma planilha com todos os e-mails dos seus clientes e inserir na ferramenta. Ela já organizará tudo pra você;

 

  • Criação de formulários: com grande variedade, como de cadastro, descadastro, agradecimento, pop-up, integrados ao site ou blog, entre outros;

 

  • Listas variadas e segmentação: você pode criar listas distintas para automação e envio de conteúdos. Ideal para quem tem mais de um ramo de atuação, por exemplo.

 

Até breve!
Daniel Curvello.

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