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O que é CRM de vendas e 7 benefícios de usá-lo para a performance

Um software de gestão de vendas online pode fazer muito pela sua performance. Por isso, é fundamental entender o que é CRM de vendas e seus principais benefícios.

Afinal, usar a ferramenta certa é uma das maneiras de se destacar no mercado e otimizar o tempo da equipe, aumentando os resultados.

Preparado para revolucionar sua empresa? Então, leia este artigo até o final!

O que é CRM de vendas ou software de gestão de vendas online

Em primeiro lugar, para entender o que é CRM de vendas ou software de gestão de vendas online é preciso explicar o conceito de Customer Relationship Management.

Assim, esse sistema vai além da simples gestão de relacionamento com o cliente, se estendendo ao time comercial, marketing, atendimento e até pós-venda.

Ou seja, é uma plataforma que permite uma gestão 360º, online, em tempo real e de forma segura.

Afinal, hoje, a experiência e o sucesso do cliente ditam as regras e é preciso controlar de alguma maneira todos os pontos de contato com o consumidor.

Então, dentro desse contexto, o que é CRM de vendas visa agregar informações sobre leads e compradores, mas também controlar e automatizar ações internas.

Tudo isso em um app ou site fácil de usar, acessar e que ainda pode ser personalizado. Nessa tecnologia, o objetivo é sempre vender mais.

7 benefícios de aprender o que é CRM de Vendas e usá-lo para a performance

Agora que você já teve uma visão ampla do que é um software de gestão de vendas online, vai poder compreender seu funcionamento através dos benefícios da plataforma.

Aqui, foram separados os principais, mas para conferir todas as vantagens sobre o que é um CRM de vendas basta acessar o site da Linkseller.

O que é CRM de vendas_software de gestão de vendas online

1) Automação

Reduzir o tempo gasto em tarefas parece bom, né? Afinal, com ações mais rápidas, se garantem mais condições para investir na experiência e relacionamento com os clientes.

O que é CRM de vendas oferece esse benefício, pois atividades pré-estabelecidas e repetitivas podem ser feitas automaticamente por ele.

2) Controlar as metas

Em segundo lugar, a gestão da equipe e individual também é importante. Esse sistema permite que você tenha todas essas informações em um só lugar.

Ou seja, você estipula as metas por ele, pode regulá-las conforme o desempenho e acompanha em tempo real o que está sendo feito.

3) Acompanhar métricas

Da mesma maneira, analisar resultados fica muito mais fácil com um software de gestão de vendas online. Afinal, ele permite uma visão em tempo real e dinâmica da performance das estratégias comerciais.

Assim, você tem em mãos dados cruciais para tomar decisões e poderá acompanhar de perto métricas como Taxa de Churn, Ticket Médio e Custo de Aquisição de Cliente (CAC), por exemplo.

4) Criar, acompanhar e aprimorar o funil de vendas

Em quarto lugar, é o funil de vendas que determina a jornada de compras do consumidor. Sendo assim, com uma plataforma de gestão você consegue acompanhar e determinar cada etapa, da captação até a conversão.

Além disso, registra informações importantes ao longo do caminho. Entre elas, relacionadas ao comportamento do público, oportunidades e feedbacks, por exemplo.

5) Acesso a histórico de compras

Outra vantagem sobre o que é CRM de vendas ou software de gestão de vendas online é a possibilidade de armazenar um grande volume de informações ao longo do tempo.

Assim, você tem um histórico completo de compras dos clientes, por exemplo. Identificando pontos de melhoria, melhores produtos ou serviços, entre outros.

Além disso, também pode criar ações diferenciadas visando à fidelização e não corre o risco de perda de dados, já que é um sistema 100% online, com backup em nuvem.

6) Gerenciamento de leads

Bom, como você viu, esse tipo de recurso é capaz de ajudar todo o processo, desde a captação até a conversão.

Então, o gerenciamento de leads fica facilitado. Afinal, além de agregar informações, ele permite que você personalize mensagens e ações voltadas para cada etapa do funil de vendas, levando à qualificação.

7) Formulário de captura de leads

Já que a captura foi mencionada, vale a pena reforçar a capacidade desses sistemas de criar formulários específicos.

Eles podem ser colocados no site ou até em uma URL própria, como uma landing page. Os campos você determina e o visual também é personalizado.

Aliás, ele pode capturar leads de forma inteligente e ainda permite que você categorize cada contato através de filtros.

Por fim, se você se pergunta se tem mais sobre o que é CRM de vendas ou software de gestão de vendas online, saiba que sim. Como atalhos para iniciar conversas via WhatsApp e integrações com outras plataformas, como Pluga e RD Station.

Faça um teste grátis de até sete dias da ferramenta de Linkseller e sinta todos esses benefícios na prática. Boas vendas!

Sumário.

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